Um avião de pequeno porte caiu em uma área de canavial do município de Quadra, em São Paulo, na manhã deste sábado (15). A Defesa Civil municipal confirmou a morte de dois tripulantes.
De acordo com informações da Folhapress, as vítimas são Nelson José Ponzoni, 77, e a esposa Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, 74.
Nelson era aviador e dono da aeronave um monomotor, modelo CT-U, fabricado em 1999, com capacidade para duas pessoas. De acordo com site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), estava regularizada, em situação normal, e autorizada para voos diurnos.
Vivien era psicóloga, psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae, didata e supervisora pela Febrap (Federação Brasileira de Psicodrama) e terapeuta de família e casal pela PUC-SP.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 11h37 e cinco viaturas foram deslocadas para o atendimento. Após o acidente, a aeronave pegou fogo.
As duas vítimas foram encontradas carbonizadas, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil de São Paulo informou que a queda de “uma aeronave de asa-fixa” ocorreu em um canavial, localizado na Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, s/n – Guarapó.
Fonte: Valor