A chuva em Curitiba continua deixando rastros pela cidade. Dessa vez, foi o muro de uma escola na Cidade Industrial de Curitiba que caiu, fazendo com que o local alagasse. A tragédia aconteceu no Colégio Estadual Domingos Zanlorenzi.
Nos vídeos é possível ver a movimentação dos alunos fugindo da água, enquanto os funcionários tiram a água do local e tentam salvar os materiais.
Em contato com colaborador do Bem Paraná, um dos responsáveis pela escola pediu ajuda para chamar atenção das autoridades. “Caiu o muro, a escola está caindo. A escola está em uma situação deplorável”, disse.



No boletim de ocorrências na cidade, a Prefeitura de Curitiba listou a tragédia no colégio. Veja outros colégios que foram afetados pela chuva:
Unidades Escolares afetadas:
- CMEI Santa Quitéria
- CMEI Vila Rigoni (70 Crianças e 22 adultos atingidos)
- CMEI Nice Braga
- CMEI Vila Rosinha
- EM Maria Nicolas
- EM Des. Marçal Justen ( sem energia elétrica)
- CMEI Guilherme Dari
- CMEI Colombo
- E. M. Ulisses Guimarães
- E.M. Dario Vellozo
Unidades Escolares com estrutura afetada:
- E.M Domingos Zanlorenzi – R. Padre Paulo Warkocz, 670 – CIC (Queda de Muro);
- Escola Ulisses Falcão – R. Eduardo Sprada, 5062 – CIC (Queda de forro);
Muro da escola já foi reconstruído
No ano passado, um post do deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) falava sobre a reconstrução do muro na escola. No texto, o deputado afirmava que o colégio havia recebido 50 mil reais para a obra, e os esforços para melhoria do local continuariam com a Secretaria Estadual de Educação. Veja o post aqui.
Chuva em Curitiba
A chuva que chegou forte em Curitiba no final desta manhã de terça, 18, pegou algumas pessoas de surpresa. O volume foi suficiente para alagar ruas do Centro, deixar quatro pessoas ilhadas no Mercês e de deixar 10.952 casas sem energia. Segundo a Copel, 10.952 casas, a maioria na região Sul da cidade, estavam sem energia no começo desta tarde.
O post Chuva em Curitiba derruba muro e alaga escola na CIC apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná