Que dia cheio de notícias chocantes no mundo da moda! Depois de Donatella anunciar a saída da Versace, Demna é nomeado o novo diretor criativo da Gucci, após a saída de Sabato de Sarno em fevereiro deste ano.
“Estou realmente animado para me juntar à família Gucci. É uma honra contribuir para uma Casa que eu respeito profundamente e admiro há muito tempo. Estou ansioso para escrever junto com Stefano [CEO da marca] e toda a equipe um novo capítulo da incrível história da Gucci”, contou Demna no comunicado oficial.

Foto: Demna (Malick Bodian)
Demna estava à frente da Balenciaga há 10 anos e foi o grande responsável por atualizar a marca e popularizar suas peças controversas, se tornando um verdadeiro ícone por trás das criações polêmicas e extremamente viralizadas.
Apesar de ser uma mudança surpreendente para alguns, essa não será a primeira vez que Demna participa das criações da Gucci. Em 2021, ele se juntou a Alessandro Michele, diretor criativo da grife na época, para o “The Hacker Project”, que unia os designs icônicos de ambas as marcas.
Tanto a Balenciaga, quanto a Gucci são do mesmo conglomerado de luxo, a Kering, que também é responsável por marcas como a Bottega Veneta e Saint Laurent. O CEO do grupo, François-Henri Pinault, disse sobre Demna que “Seu poder criativo é exatamente o que a Gucci precisa”.
O designer começa no novo cargo em julho deste ano, depois de apresentar seu último desfile de alta-costura na Balenciaga. Agora, só nos resta aguardar para saber como será essa nova era da Gucci.
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Você também vai gostar
Fonte: Steal the Look