Quem acompanha os posts do STL sabe que meu estilo é bem divertido e criativo. Por isso, quando fui convidada pela EssilorLuxóttica para uma viagem à Itália, a primeira coisa que precisei pensar foram os looks de inverno coloridos que precisaria usar lá. Apesar de ter bastante roupa, eu não tenho quase nada de peças de inverno e o que eu tinha de mais quente até então era um moletom e meus blazers. Então, investi em uma roupa térmica e no truque de styling (que no meu caso, também era de sobrevivência) favorito das fashionistas: as camadas.
Eu sou do tipo que já viaja com as produções planejadas em casa. Tiro foto de tudo e, quando dá, já deixo as peças juntas em saquinhos. Dessa vez, apesar de já ter pensado em um look ou outro, não conseguir deixar 100% organizado — apenas coloquei o que tinha de mais quente e que combinava entre si na mala de mão. Além disso, acabei ganhando um casaco de uma amiga um dia antes de viajar e no destino comprei um outro casaco longo e pesado para me salvar nos dias mais frios.
No fim, acredito que consegui montar produções que me deixaram quentinha, confortável e, o principal, que eram a minha cara. E são esses looks de inverno coloridos que eu vim compartilhar:
Leia também: Trabalho com moda e esses foram os looks coloridos que usei no escritório

Foto: Karen Merilyn (Reprodução/Instagram)
Essa foi a roupa que eu cheguei na Itália e como já pisei no hotel precisando sair para comprar um casaco, só coloquei a roupa térmica por baixo e fui andar pelas lojas.
A peça azul foi a que ganhei de uma amiga e tanto o colete, quanto a calça eram bem fininhos, mas eu não passei frio. Para deixar a combinação de cores mais harmônica, adicionei a boina de crochê que eu fiz — por muita coincidência, ela era da exata cor do casaco! Para finalizar, também usei o meu óculos da Persol que ganhei da EssilorLuxóttica.

Foto: Karen Merilyn (Reprodução)
Na noite do primeiro dia tivemos um jantar e já foi o momento do meu casaco novo brilhar. Coloquei um vestido e meia-calça vermelha com o único sapato que levei além do tênis, que era uma slingback prata. Adicionei o sobretudo por cima e como o vestido tinha um decote em V, ainda usei um cachecol para esconder a blusa térmica que estava aparecendo. Acabei amando muito mais assim!
Leia também: A moda dos casacos de pele está de volta no topo das tendências de 2025?

Foto: Karen Merilyn (Reprodução/Instagram)
No segundo dia, estreei minha calça de oncinha que comprei no Brasil especialmente para a viagem e misturei a estampa com azul, porque achei menos óbvio. Como boa apaixonada por acessórios, coloquei meu colar por cima da gola para ficar destacado. Por cima, só adicionei meu sobretudo e minha bolsa vermelha que foi minha fiel companheira na viagem. Os óculos, é claro, Ray-Ban, também presente da EssilorLuxóttica.

Foto: Karen Merilyn (Reprodução/Instagram)
Nesse mesmo dia fomos conhecer o centro de experiências da marca, então aproveitei para trocar de look. Essa produção foi a única que usei basicamente do jeito que planejei em casa. Só adicionei o cachecol, que comprei na viagem, e os óculos da Oakley — que estou completamente obcecada. A ideia aqui era misturar verde e azul e acho que consegui bem!

Foto: Karen Merilyn (Reprodução/Instagram)
Sim, eu usei três looks no mesmo dia! Para o jantar, quis fazer um combo amarelo + vermelho — que, inclusive, é uma das combinações de cores que estão bombando. Tanto o blazer, quanto a camisa são peças de brechó e para ficar mais a minha cara coloquei brincos de morango como bottons e, é claro, um mix de colares por cima da blusa.

Foto: Karen Merilyn (Reprodução/Instagram)
O terceiro dia foi livre, então foi o momento de andar muito por Milão. Para isso, eu montei um look com a blusa que acabei comprando na Primark no primeiro dia, repeti a calça do jantar e adicionei o combo infalível de sobretudo e cachecol. Acabei gostando muito dessa produção improvisada!

Foto: Karen Merilyn (Reprodução/Instagram)
Meu dia de andar também rendeu compras e eu já quis estrear minhas peças. Combinei uma calça que comprei com uma blusa que já tinha e o casaco que ganhei. Para deixar mais interessante, coloquei o cachecol, minha bolsa favorita e o chapéu de pelo rosa que achei por lá. Amo misturar cores de forma combinadinha assim!
Por fim, consegui aproveitar muito todas as peças que levei e as roupas térmicas (que comprei na Decathlon e indico muito!) me salvaram do frio tranquilamente. Depois dessa viagem, até eu que sou do verão passei achar mais fácil montar looks de inverno coloridos.
Gostou? Então assine a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos do Steal The Look
Você também vai gostar
Fonte: Steal the Look