Um ano após realizar um transplante de medula óssea e entrar em remissão, Fabiana revelou que a doença agora atingiu sua avó, que tem 81 anos Fabiana Justus emocionou seus seguidores nesta segunda-feira (14.04) ao compartilhar um desabafo sobre o diagnóstico da avó, Célia Chryzman, com leucemia mieloide aguda — o mesmo tipo de câncer que a influenciadora enfrentou em 2024. Um ano após realizar um transplante de medula óssea e entrar em remissão, Fabiana revelou que a doença agora atingiu sua avó, que tem 81 anos. A notícia foi dada por meio de um vídeo no Instagram, onde ela refletiu sobre os mistérios da vida, falou sobre fé e pediu uma corrente de orações.
No vídeo, Fabiana disse que ficou em choque ao saber que a avó foi diagnosticada com a mesma doença. “É muito louco pensar que ela está passando pela doença que eu passei no passado”, desabafou. Ela contou que, antes de compartilhar a informação, conversou com Célia, que imediatamente autorizou a divulgação e pediu por pensamentos positivos. “Formamos uma corrente tão linda, tão cheia de amor, tão cheia de fé”, afirmou.
Fabiana também refletiu sobre como situações inesperadas nos fazem perceber a falta de controle que temos sobre a vida, e reforçou a importância de olhar para os acontecimentos com mais leveza e espiritualidade. “A gente realmente não tem como controlar ou garantir nada. Mas tem uma coisa que a gente consegue controlar: como a gente vai lidar com cada situação que a vida nos traz”, disse. A influenciadora ressaltou ainda que ser forte não significa não sofrer, e que chorar faz parte do processo de enfrentamento.
Por conta da idade, Célia não pode passar por tratamentos agressivos como quimioterapia intensa ou transplante de medula, mas Fabiana explicou que ela está reagindo bem ao tratamento indicado pelos médicos e que há chances de a doença ser controlada. Em um post nas redes sociais, a filha de Roberto Justus e Sacha Chryzman compartilhou fotos da avó e escreveu: “Quero MUITO pedir para nos unirmos mais uma vez em uma corrente de orações e do bem. Dessa vez por essa mulher linda da foto… minha avó. A bisavó dos meus filhos… minha raiz”.
Initial plugin text
No início de 2024, Fabiana foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda após sentir sintomas como febre, dores nas costas e enjoo. O tratamento foi intenso e incluiu quimioterapia e transplante de medula óssea. Em março do mesmo ano, ela alcançou a remissão, mas ainda segue um protocolo de manutenção até 2026, que prevê acompanhamento contínuo e medicamentos mensais. Agora, vivendo esse novo capítulo com a avó, ela compartilha sua força, sua fé e também sua experiência para apoiar quem ama.
1 ano da pega da medula
Fabiana Justus usou as redes sociais nesta terça-feira (9) para celebrar um ano da pega da medula óssea, etapa fundamental no tratamento da leucemia mieloide aguda, doença contra a qual foi diagnosticada em janeiro de 2024.
A influenciadora compartilhou uma sequência de fotos e um texto no qual refletiu sobre o marco na sua recuperação “Hoje é meu renascimento! 1 ano da pega da minha medula. 1 ano do dia em que meu corpo disse ‘sim’ pra vida de novo! Uma segunda chance nessa vida tão maravilhosa que Deus me deu! É impossível explicar o que sinto… Gratidão, emoção, esperança. Uma alegria que transborda. E como tudo na minha vida parece se alinhar de um jeito mágico (ou divinamente escrito), hoje também celebro 14 anos de casamento com o amor da minha vida.”
Fabiana também relembrou o momento exato em que recebeu a notícia da pega, enquanto ainda estava internada. “No ano passado, no dia 9 de abril, enquanto eu estava isolada, em um quarto de hospital, ele estava do outro lado torcendo, acreditando, vivendo tudo intensamente comigo… mesmo sem poder estar fisicamente perto. A pega veio no D+13. Justo no dia que a gente completava 13 anos de casados.”
Ela ainda fez uma conexão com outra data importante em sua vida. “Meu aniversário de nascimento é dia 9 de setembro. A pega foi dia 9 de abril. Os médicos diziam que era cedo… mas eu sabia. Pedi a Deus mais um milagre. E Ele me deu.”
Por fim, encerrou a publicação agradecendo pela vida e por todos que fizeram parte do processo. “Hoje celebro a VIDA. Celebro o AMOR. Celebro esse novo ciclo com o coração cheio de fé e gratidão. Sou prova viva de que milagres existem. Obrigada, Deus. Obrigada, meu amor. Obrigada, medula. Obrigada, doador. Obrigada, VIDA!”.
Fabiana Justus celebra um ano da pega da medula
Reprodução/Instagram
Nos comentários, seguidores se emocionaram com o relato. “Chorando de emoção. Deus é maravilhoso demais!”, escreveu uma seguidora. “Você é inspiração, Fabi. Que alegria ver sua evolução”, disse outra.
Atualmente, Fabiana está em remissão e iniciou uma nova fase do tratamento: a manutenção. Ela passa por sessões mensais de medicação, com duração prevista de dois anos.
Confira mais cliques:
Fabiana Justus celebra um ano da pega da medula
Reprodução/Instagram
Fabiana Justus celebra um ano da pega da medula
Reprodução/Instagram
Perrengue no tratamento
Fabiana Justus arrancou risadas de seus seguidores ao compartilhar um momento constrangedor que viveu durante um procedimento médico. A influenciadora, que está em tratamento contra a leucemia, contou que a amiga e acompanhante Simone Maciel foi surpreendida por um “segredo” revelado em plena sedação.
Nos stories, Fabiana explicou que Simone havia confidenciado a ela, pouco antes do procedimento, que estava sofrendo com uma crise de hemorroida e sentindo muita dor. No entanto, o que ninguém esperava era que esse detalhe fosse exposto de uma forma inusitada. “A Si sempre me filma quando estou acordando da sedação para me zoar depois. Até que ela me pede: ‘Fabiana, me conta um segredo cabeludo'”, relatou.
Sem filtros, ainda sob efeito da medicação, Fabiana acabou entregando o incômodo da amiga. “E eu disse: ‘A Si tá com hemorroida'”, revelou, aos risos. O momento divertido rapidamente viralizou entre os fãs, que se divertiram com a espontaneidade da influenciadora.
Initial plugin text
Conhecida por compartilhar sua rotina com leveza e bom humor, Fabiana tem recebido grande apoio nas redes sociais desde o diagnóstico da doença. O episódio inesperado mostrou, mais uma vez, a cumplicidade entre ela e Simone, que segue ao seu lado durante todo o tratamento.
Revistas Newsletter
Fonte: Glamour