Na ocasião, Kim, de 44 anos, levou sua irmã Kendall Jenner, Scott Disick e a amiga Olivia Pierson para Sacramento, na Califórnia, onde visitaram um grupo de detentos que combatem incêndios florestais como parte de um programa de reabilitação. O projeto, criado por Scott Budnick, permite que jovens encarcerados tenham a chance de limpar seus antecedentes criminais ao prestarem serviços essenciais à comunidade.
Durante a visita, Kim teve um momento de reflexão e compartilhou um episódio marcante de sua juventude. “Uma vez, minha amiga me pediu para buscar ecstasy em um apartamento e pensei: e se algo tivesse acontecido?”, contou. “Se alguma m**** tivesse dado errado, eu poderia ligar para o meu pai, e ele teria me ajudado. Mas essas pessoas não tinham essa opção. E então percebi: ‘Isso é tão louco, essas pessoas precisam de ajuda’.”
Apesar do tom leve da conversa, Kim ressaltou que a visita reforçou ainda mais sua motivação para seguir atuando na causa. “Quanto mais me envolvia, mais ouvia histórias e pensava: ‘Meu Deus, isso é muito errado, como podemos ajudar?’. E a sensação de impotência é grande, porque cada parte do sistema é muito falha. É insano.”
Fonte: Glamour