Lucro líquido da LVMH diminui 17% em 2024 para 12,55 bilhões de euros

Por

AFP

Publicado em



29 de janeiro de 2025

O conglomerado de bens de luxo LVMH, a maior empresa da Europa em termos de valor de mercado, disse na terça-feira, 28 de janeiro, que o seu lucro líquido caiu 17% no ano passado para 12,55 bilhões de euros (13 bilhões de dólares), uma vez que as vendas caíram 2% para 84,7 bilhões de euros.

Louis Vuitton – outono-inverno 2025 – 2026 – moda masculina – França – Paris – ©Launchmetrics/spotlight

A empresa, mais conhecida pelas bolsas Louis Vuitton, pela moda Dior, pelo champanhe Moet & Chandon e pelas joias Tiffany, atribuiu o abrandamento, em parte, ao fim do boom pós-Covid.

“Tivemos três anos de euforia em 2021, 2022 e 2023, e um ano de consolidação em 2024”, declarou aos jornalistas o diretor financeiro do grupo, Jean-Jacques Guiony. “É preciso aceitar este ano como ele é”. No entanto, Guiony aponta para “uma ligeira melhoria nos Estados Unidos e na Europa no final do ano”.

As vendas do quarto trimestre não sofreram alterações, situando-se em 23,9 bilhões de euros.

“Em 2024, num ambiente incerto, a LVMH mostrou uma forte resiliência”, afirmou o presidente executivo Bernard Arnault em comunicado. “Enquanto permanecemos altamente vigilantes no que diz respeito à gestão de custos e ao nosso foco único na conveniência dos nossos designs, entramos em 2025 com confiança”.

As vendas anuais da unidade de couro e moda, que também inclui a Celine e a Fendi, caíram 3% para 41 bilhões de euros. O varejo, que inclui a cadeia internacional de cosméticos Sephora e a loja de departamentos parisienses Bon Marche, cresceu 2% para 18,3 bilhões de euros. As receitas de relógios e joias caíram 3% para 10,6 bilhões de euros, enquanto os vinhos e bebidas espirituosas caíram 11% para 5,9 bilhões de euros.

A empresa vai pagar um dividendo de 13 euros por ação.

Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.

Copyright © AFP. Todos os direitos reservados. A Reedição ou a retransmissão dos conteúdos desta página está expressamente proibida sem a aprovação escrita da AFP.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia