O Paraná Clube enfrenta o FC Cascavel nesta quarta-feira (dia 29) às 20 horas, na Vila Capanema, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. O time da capital está em 11º (e penúltimo lugar), com 2 pontos. A equipe do Interior está na 7ª posição, com 8 pontos. Os oito melhores avançam para as quartas de final. E os dois últimos serão rebaixados.
A partida terá transmissões gratuitas pela TV Paraná Turismo (TV aberta e cabo) e pela NSports (Youtube).
Estreias
A partida marca a estreia do técnico Tcheco, campeão da segunda divisão estadual com o clube em 2024. Ele estava sem trabalhar no futebol desde agosto do ano passado, quando comandou a Chapecoense. O treinador foi contratado para substituir Argel Fuchs, que deixou o clube após a derrota em Londrina, no domingo.
Mudanças
Sem tempo para treinar, Tcheco avisou que não vai fazer mudanças radicais. “Eu cheguei a conclusão que, com o tempo que eu tenho, quanto menos eu inventar, melhor. Mas eu tenho que fazer alguma coisa”, declarou, em entrevista coletiva.
Confiança
“Primeiro é sair da zona de rebaixamento. A prioridade de hoje é vencer o próximo jogo. Vencendo o próximo jogo, muda o panorama. O jogador fica mais confiante, você fica mais tranquilo para desenvolver para a próxima”, disse o técnico Tcheco.
Desfalques
Cinco jogadores não enfrentaram o Londrina porque estavam em recuperação. O zagueiro Yan Victor, o ponta/lateral Diego Tavares e o volante Bruno Vinícius por lesão muscular na coxa. O lateral-direito Lucas Mazetti e o ponta Kaio Nunes por contusão no tornozelo. Ainda não há informações se estarão recuperados para esta quarta-feira, mas é pouco provável que retornem contra o Cascavel.

Cascavel
O grande destaque do Cascavel é o meia Robinho, 31 anos, que acumula 32 gols em 112 jogos pelo clube do Interior. Revelado pelo Londrina e com bom desempenho pelo Operário de 2017 a 2019, ele chegou à Serpente em 2020. Em 2025, já soma um gol e uma assistência em cinco jogos.

Reencontro com velho conhecido
O Cascavel tem um velho conhecido do Tricolor da Vila Capanema. É o meia/ponta João Pedro, 28 anos, revelado pelo Athletico-PR. Em 2017, ele atuou pelo Paraná Clube e participou da campanha do acesso à 1ª divisão do Brasileirão – atuou em 22 rodadas daquela Série B, fez 4 gols e deu 5 assistências. Ele passou pelo Botafogo em 2018 e voltou ao Paraná Clube em 2019 (4 gols e 1 assistência em 29 jogos). Está no Cascavel desde 2021 (50 jogos).
Ex-Paraná e Coxa
O zagueiro Geovane, 28 anos, foi revelado na base do Coritiba e defendeu o Paraná Clube na 2ªdivisão estadual de 2023. Chegou ao Cascavel no início de 2024.
Currículo internacional
Uma atração no Cascavel é o volante Felipe Guimarães, 34 anos. Revelado na base do Campo Grande (RJ), ele deixouo Brasil em 2008 e só retornou agora, em 2025, para atuar profissional no país natal pela primeira vez. No Exterior, jogou na Itália, Suíça, Canadá e Estados Unidos. Ele soma 353 jogos e 26 gols pela Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos. Felipe é o brasileiro com mais partidas na história da competição.
Desfalque
A baixa no Cascavel é o volante Alex Paulino (22 anos, ex-Ponte Preta), suspenso por cartões amarelos. A vaga dele deve ficar com Pedro Peçanha (22 anos, ex-Flamengo).
- PARANÁ x CASCAVEL
- Paraná: Gasparotto; Daniel Guedes, Diego Ivo, Lucas Ryan e Kevin (João Lucas); Geilson e Julio Rusch; Marlon, Gustavo Xuxa e Rikelmi; Leandro Pereira. Técnico: Tcheco
- Cascavel: Jean Silva; Lucas Serafini, Geovane, Miguel Alcântara e Bruno Dip; Felipe Martins e Pedro Peçanha; João Pedro, Robinho e Rodrigo Alves; Josiel. Técnico: Silvinho
- Árbitro: André Ricardo Martins
- Local: Vila Capanema, quarta às 20 horas
- TV: Paraná Turismo e NSports
O post Paraná x Cascavel: escalações, onde assistir, noite de estreia e reencontro apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná