Quando o assunto é cuidar da pele, tenho meus produtos favoritos que me acompanham há tempos, mas sempre estou de olho nas novidades mais legais e tecnológicas do mercado, afinal adoro testar produtos novos vez ou outra. E um produto que me chamou a atenção foi o Epigenetic Sérum de Eucerin.
Já tinha testado alguns outros produtos da marca que deram super certo com a minha pele, então quando vi a lista de benefícios, entre eles minimizar sinais de envelhecimento e deixar a pele mais firme, fiquei super animada para ver ele em ação. Afinal, tenho 32 anos e minha pele já começou a dar alguns sinais de que está ficando mais madura.

Foto: Epigenetic Sérum de Eucerin (Reprodução)
O Epigenetic Sérum conta com a tecnologia patenteada Age Clock e o Epicelline, um ativo poderoso que promete manter os genes da juventude da pele ativos e reverter os sinais de envelhecimento, preenchendo rugas e deixando a pele mais firme em quatro semanas de uso contínuo. Além disso, ele conta com ácido hialurônico, que hidrata a pele, com saponina bioativa, que estimula a proteção de colágeno, ácido hialurônico e elastina, e com o ativo Enoxolona, que age como um protetor do ácido hialurônico natural da pele.
o que é a epigenética?
A epigenética é um campo da biologia que estuda como fatores externos, como o meio ambiente e o estilo de vida, podem modificar a atividade dos genes sem alterar o DNA. Esses processos ocorrem por meio de modificações químicas no DNA e nas proteínas associadas a ele, sem mudar a informação genética em si, mas regulando a expressão genética e quais genes ficam ativos ou inativos.
No contexto do skincare, isso significa que fatores externos como poluição, estresse, alimentação e até os cosméticos que usamos podem influenciar como nossa pele envelhece ou se regenera. Por exemplo, se a pele está exposta constantemente ao sol sem proteção, isso pode ativar genes relacionados ao envelhecimento precoce.
Após 15 anos de pesquisa, Eucerin desenvolveu o Epigenetic Sérum, que atua revertendo os sinais de envelhecimento da pele.

Crédito: Semana 1 / Reprodução

Crédito: Semana 2 / Reprodução
testando o Epigenetic Sérum
O primeiro ponto é sobre o sensorial. Ele é um sérum leve, que espalha bem e tem rápida absorção, deixando a pele macia logo de cara. Além disso, ele tem o mesmo cheiro característico dos produtos Eucerin, que eu particularmente acho uma delícia.
Usei ele duas vezes ao dia, antes do hidratante de manhã e à noite, e, nas primeiras semanas, percebi minha pele mais luminosa, com uma textura mais regular e com um glow – que foi até elogiado no escritório. Na terceira e na quarta semana, já percebi uma melhora na firmeza da pele, principalmente nas bochechas, como se estivessem mais preenchidas.
A maior diferença que percebi foi no pescoço. Como faço muita atividade física, a pele da região é mais marcada, com linhas mais perceptíveis. Depois das quatro semanas de uso, percebi uma melhora na região, com marcas suavizadas.

Crédito: Semana 3 / Reprodução

Crédito: Semana 4 / Reprodução
Claro, vale dizer que minha pele não tinha rugas tão profundas e marcadas e que sempre segui a risca a regra de limpeza, hidratação e proteção solar (ainda mais depois de aprender um pouco sobre a epigenética!). Mas fiquei feliz com o resultado, principalmente com a firmeza da pele, e vou continuar usando o Epigenetic Sérum de Eucerin na minha rotina.
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Você também vai gostar
Fonte: Steal the Look