Zoológico de Curitiba atrai turistas nas férias de verão

Visitantes estão aproveitando as férias de verão para visitar o Zoológico da cidade, na Regional Boqueirão. Curitiba, 23/01/2024. Foto: Hully Paiva/SMCS

O Zoológico de Curitiba, no bairro Boqueirão, tem atraído não só moradores de Curitiba e RMC, mas também turistas de outros estados. Desde o início do verão e com a chegadas das férias, o estacionamento do local fica cheio desde o período da manhã.

“É fazer um dia bonito e as pessoas vêm mesmo”, conta o pipoqueiro Emir Francisco Maros, que há 25 anos é o responsável pelo carrinho de pipoca próximo ao pórtico do parque.  “Ainda não rende como nos fins de semana, mas é bem melhor que nos dias normais, depois da volta às aulas”, completa o ambulante, que neste período de férias escolares, tem a companhia da neta Natália, de 11 anos.

Moradoras de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, as professoras Jéssica Garcia, Aline e Daniele Alves encheram o carro com os filhos das três, com idades entre um e 12 anos, para aproveitar a manhã ensolarada desta quinta-feira (23/1) em família. “Nada de ficar em casa. Vamos tomar sol, ver gente e conhecer os bichos”, dizia Jéssica, ajudando a irmã e a cunhada a esvaziarem o bagageiro do veículo.

Turistas no Zoológico de Curitiba

A corretora de seguros Eliane Fogaça Rodrigues veio de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, com o marido e os filhos para acompanhar a mais velha, Isabelle, no show da banda 21 Pilots em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. “A cidade é linda, perfeita. Queremos voltar”, disse. “Estamos aproveitando para conhecer Curitiba. Morei na cidade há muito tempo, mas nunca tinha vindo aqui”, contou o corretor de imóveis Rudinei Gasparin, marido de Eliane.

Educação Ambiental

Quem for ao Zoológico até o dia 2/2 poderá participar das atividades gratuitas de Educação Ambiental oferecidas no local. Entre as atrações estão o “Túnel do Terror”, que simula como seria o tráfico de um animal silvestre, e o Cinema do Zoo. As atividades acontecem de terça a domingo, das 10h30 às 11h20 e das 14h às 15h.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia